sábado, 23 de julho de 2011

Versos à um Italiano!

Encontro-me em sua taça!
Minha terra, e também sua,
Siciliana é a nossa raça(...)
Nossa amada, terna e pura!

Impossível não querer-me entregar
Aos gens tão absurdamente iguais
que faz-me quente, em você deitar
Embebida na melodia dos ancestrais(...)

Italianos, nós sabemos amar,
E beber, cantar, comer, e gozar!
O vinho tinto ao lado da cama!

E deitados, cansados, clamamos mais
E exatamente como nossos pais
Valida, de amantes, a nossa fama. 

2 comentários:

  1. Molti dicono che sono pazzo ..
    Molti dicono che sono malato ..
    Ma la felicità che ho ...
    Avendo un nobile amico ...
    Intelligente e poeta ..
    Se si perde ...
    In parole così belle ...
    Come le sfumature di una vita ...
    Che sinceramente ...
    Io dal vivo e viverlo ...
    Come se fosse il mio ultimo giorno ...
    Di esistenza!

    ResponderExcluir
  2. Tradução:

    Muitos dizem que sou louco..
    Muitos dizem que sou doente..
    Mas a felicidade que tenho...
    Por ter tão nobre amiga...
    Inteligente e poetisa..
    Se perde...
    Em palavras tão belas...
    Quanto ás nuances de uma vida inteira...
    Que sinceramente...
    Quero vive-la e vive-la...
    Com se fosse o meu último dia...
    De existência!

    ResponderExcluir