sábado, 7 de maio de 2011

Versos à Lucia Brigida

Eu, que fui salva do forcipe
E forcei minha mãe ao leito
Eu rachei seu bico do peito
Recostada sobre seu tórax

Eu, que tomei-lhe tantas horas
Pequena ao berço,como chorava!
E mamãe balançava assustada
Só lhe remetia a passiflora!

Quando eu gritava e gemia
Mamãe agoniada, me sacudia
Num embalo ágil, que crescia
Alívio, Endorfina, hioscina!

E sempre foi desse jeito
O calvário para maternidade
À filha, a santa serenidade
Estabelece seu conceito

Dar a luz, na luz da vida
E ser vida, da  vida ser
É mais, é ser acolhida
Para maternidade ela viver.

Um comentário:

  1. Obrigada por vc existir e permitir que seja sua mãe! Através dessa bênção obtive a graça de receber esse lindo presente: esses lindos versos!!Deus Pai a abençoe hj e sempre e nos mantenha sempre unidas!

    ResponderExcluir